sábado, 8 de novembro de 2008



Saudade estranha


Quando ela disse que ia viajar e que íamos ficar um tempo sem nos comunicar eu comecei a sentir um aperto no peito que foi ficando até o outro dia inteiro.
Sabe,não é fácil ver alguém que você gosta ir embora,e é bem mais difícil quando alguém que você nunca abraçou ou viu de perto sair da sua vida.
Uma das mulheres mais incríveis que já conheci entrou na minha vida e tomou tanto espaço que já nem consigo mentir pra ela,como alguém que chega pra ficar e vai deixando um pouco de si mesmo em cada cómodo da casa.Não sei bem quanto tempo eu a conheço mas conversamos como se parecessem séculos.Ela simplesmente chegou e foi deixando um pouco dela em cada compartimento do meu coração,o conhecimento na biblioteca,os ensinamentos na sala de estar,o grande amor como urso de pelúcia no criado mudo do meu quarto,os puxões de orelha espalhados pelo corredor,os papos femininos na varanda até ocupar todo o espaço.
Ela sempre sabe como eu vou reagir a certas coisas e parece que está sempre pronta com um kit de primeiro socorros quando estou precisando de um curativo na alma.
Ela nunca me diz o que eu quero ler,mas sim o que eu preciso ler.
Ela fez com que eu mesma me cobrasse a ponto de crescer e amadurecer um pouco mais.
Ela é como uma irmã que nunca tive,amiga,companheira,justa,em quem posso confiar e compartilhar meus segredos.Talvez ela seja uma das pessoas que mais me conhecem e que,mesmo de longe,cuida de mim,só quer o meu bem e torce por isso.
Essa mulher me fez enxergar tanta coisa,me mostrou tanta coisa que talvez ela nem saiba o quanto é importante pra mim,e como vou sempre lembrar de tudo o que ela me ensinou.
Todo mundo segue seu rumo,segue o curso da própria vida e isso é inevitável,mas sei que mesmo seguindo rumos diferentes sempre cuidaremos uma da outra e quando nos encontrarmos vamos rir dessa saudade estranha,saudade de alguém que nunca vi mais que tem tanta ou mais importância quanto uma amiga próxima.
Além de que...como eu poderei esquece-la se a lua aparece linda todas as noites?

É engraçado o modo que as pessoas entram na sua vida e como seu anjo surge pra você no lugar e no momento menos esperado...


For:Milena Oliveira

Nenhum comentário: