quinta-feira, 6 de novembro de 2008




Uma breve aula

Geralmente assuntos como pensar no futuro e descobrir seus sonhos fazem parte das aulas de filosofia,sociologia ou até literatura,mas meu professor de física sempre consegue me fazer parar pra refletir e perco horas pensando em tudo o que ele fala nas cansativas aulas de física. Considero meu professor de física um dos caras mais inteligentes e sarcástico que já conheci,do tipo que ninguém consegue adivinhar o que está se passando pela cabeça dele em determinados momentos. Uma vez ele falou sobre os sonhos e sabe,ainda lembro muito bem cada palavra,igual como quando ele falou sobre o futuro,sobre ser bem sucedida,sobre ser um bom profissional,e sei que muitos pensam: "hó,é só um professor de física falando bobagens na frente de um quadro" mas pra mim o que ele fala faz muito sentido. Hoje ele estava falando sobre a diferença das pessoas bem sucedidas das más sucedidas,parei pra ouvir e perguntei: Mas e quem não tem um sonhos bem definido ainda? então ele respondeu : "Preocupe-se,pois as pessoas bem sucedidas tem seu sonho bem definido e você tem grandes chances de ser bem sucedida" Parei por alguns instantes e fiquei pensando em como chegar lá. Sempre pensei em realizar grandes coisas,em ter um grande futuro,construir uma estrada e realizar um sonho,não um sonho qualquer...mas,um sonho q me satisfaça pessoalmente,profissionalmente e que faça as pessoas pensarem,que formulem opiniões ou que fiquem mais convictas do que idealizam. Ás vezes vejo tudo confuso na minha mente,frases soltas,pensamentos, coisas que pesquisei,ouvi ou sonhei misturadas na minha cabeça,mas sei que tudo isso vai me fazer chegar em algum lugar,vai me fazer descobrir o que eu realmente quero como futuro,o meu sonho real. Ouço atentamente as dicas de quem vive algo que ontem foi futuro e hoje é presente,sei que só preciso organizar a fábrica e começar a produção.

"Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve."

Nenhum comentário: