terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Definitivamente,não vivo sem...





Não vivo sem musica.Musica faz eu me sentir viva,me faz dançar quando a sinto,me deixa alegre ou triste e seria genial se em todos os momentos da nossa vida houvesse uma musica como as do Legião Urbana ou Tom Jobim.É,definitivamente,não vivo sem musica. Não vivo sem sol.Aqui é verão todo dia,independente do mês ou ano.
O sol alegra a cidade,causa calor e as vezes um câncer de pele ou um bronzeado indesejado,maas,não existe nada como o sol.Brilhante e pleno...é algo essencial e que também não vivo sem.

Não vivo sem livros.Sem querer dar uma de pseudo-intelectual,mas os livros são fonte de conhecimentos milenares.Imagina só,quantos anos de historia existem nos livros de Patativa do Assaré?Imagina que incrível passar pra um livro historias de 93 anos de uma vida sábia e de repente poder imaginar sentir o que ele sentiu em apenas alguns dias ou horas.Viajar pra longe e seguir o passos de grandes escritores,conhecer o que eles conheceram,aprender o que eles aprenderam.É,bons livros são coisas que eu realmente não vivo sem.
Amigos,como vou viver sem amigos?Só de imaginar me dá pavor.Preciso mesmo explicar por que não vivo sem amigos?Simples,sem eles não há diversão,prazer,briguinhas,segredos compartilhados,momentos e momentos nem dias de praia...quem vive muito bem sem amigos que atire a primeira pedra.
E gente?Há,não vivo sem GENTE.GENTE de todo tipo,cor ou crença,não importa de onde são ou de onde vieram mas,todo tipo de gente tem o seu "incrível".Toda gente tem um "incrível" dentro de si,desde os sertanejos mais rústicos aos mais brilhantes leitores ou escritores.Quanta historia pra contar...tantos passos dados ou não,mais que com certeza fizeram ou farão a diferença em algum lugar do tempo ou do espaço.Paro pra pensar como seria desastroso se os planos de Hitler tivessem se concretizado.Não imagino um mundo diante de uma só cultura,de uma só raça...que coisa mais sem graça!Viva a mistura de GENTE! Essa diversidade de GENTE me fascina e sem GENTE eu não vivo mesmo!
Não posso esquecer da praia.Não vivo sem praia.Me considero rica por ter nascido em um lugar com praias incríveis.Não vivo sem praia e sem as coisas que a compõe:Sol,Céu e Mar.Nossa o mar...só de pensar no mar já começo a me sentir mal por não estar lá e sim na frente de um computador escrevendo sobre ele.Traduzo praia em uma palavra,L I B E R D A D E e ela pode significar algo melhor?

Não vivo sem minha família complicada.Minha família não é tão diferente da família de muita gente,só é um pouco complexa e cheia...mas,não vivo sem o barulho de gente rindo na cozinha,das crianças bagunçando a sala,dos homens rindo na varanda com uma cerva ao lado,das briguinhas bobas com minhas irmã,das divertidas saídas com meu pai,dos ensinamentos da minha avó,dos estresses e carinhos da minha mãe,tudo bem,não vivo sem minha familia. (pensei que nunca ia falar isso na vida)

Não vivo sem coisas a aprender,seria terrível chegar aos 30 sabendo de tudo.NÃO,QUE COISA MAIS SEM GRAÇA !Sorte que no mundo todos os dias tem coisas novas a serem aprendidas e experimentadas,UFA!

Bem,talvez daqui a alguns 10 anos eu olhe pra esse texto e pense "coisa de adolescente" ou "É,não mudei tanto" e eu prefiro a 2ª opção.As prioridades mudam ao longo dos anos,mas espero nunca esquecer as coisas que não vivo sem hoje e que continuem valendo a longo prazo.


As pessoas perdem muito tempo tentando ver o que é essencial e invisível aos olhos e acabam esquecendo o que é essencial e tão visível...

Nenhum comentário: