terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Palavras

Essa foi a única passagem de ano na qual eu não pedi nada.
Não olhei pro céu ou pro mar e pedi coisas que eu nem sabia o por que de pedir tê-las;
Não chorei pelas dores passadas,nem se quer as lembrei.
Não fiz promessas,não acredito mais nelas,principalmente nas que,visivelmente,nunca serão realizadas.
Não fiz simpatias,nem pulei as tais ondas.
Durante os últimos 10 minutos de 2008 eu pensei em todo mundo que estava sozinho naquele momento,em todos que estavam hospitalizados,os que tinham perdido alguém a poucos dias ou meses,e vi como esses dez últimos minutos de 2008 marcarão a vida de tanta gente.
Em DEZ MINUTOS tanta coisa pode acontecer,como em 1 ANO.
Foi exactamente nisso que eu estava pensando quando os relógios anunciaram a meia noite.
Não quero mais lembrar de coisas ruins,chorar por bobagens que nem machucam tanto.
Pretendo interferir na minha vida e muda-la muitas vezes...quantas vezes eu preferir.Bom,se der errado pelo menos fui EU quem interferi na MINHA vida e,no final, sou EU quem vou aprender.
Não vou esquecer o que e quem eu quero lembrar sempre.
Quero os meus 10 MINUTOS muito bem escritos,como em 1 ANO.
Sou errante e pretendo continuar sendo,é errando que se aprende e cair não é um erro,o pior erro é não levantar-se.
Vou viver.
Serei uma boa aprendiz,uma eterna aprendiz de tudo e de todos que me cercam ou não.
Cansei de criticas fervorosas sobre assuntos que dizem respeito a cada.Não sou ninguém pra obrigar as pessoas a pensar como eu,não tenho esse direito.Meus dever é ouvir e mostrar o que eu penso,sem gritos ou berros exaustivos.
Vou escrever meu ano,e espero que eu o escreva tão bem quanto escrever uma boa ideia que tive no banheiro.
Vou aprender tudo o que estiver ao meu alcance...ou não.
Experimentar,testar,ouvir,ler,aprender,ir a praia,ficar em casa,sorrir,causar sentimentos,sentir,cuidar de mim,curtir meus pais,curtir meus amigos,não se preocupar...foi nessas palavras e frases que eu pensei as 3 da manhã do dia 1 de Janeiro de 2009,todas soltas e desordenadas,como a maioria dos meus pensamentos,mas significativas pra mim.Não são promessas,são desejos que valem muito mais que mil palavras organizadas em um livro.



"Tá tudo pronto com os pés na areia e o brilho da cidade incendeia.Segue a vida reverenciando o som do mar,vou na certeza que o sol vai me guiar."

Nenhum comentário: